sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Vejam bem isto: Verde, a cor da esperança

É com muita tristeza que partilho este meu sentimento de magoa e angustia com a actual situação em que o meu clube se encontra. Na minha opinião nao exite uma razão ou uma pessoa culpada, existe sim um conjunto de situações que se foram acumulando e fizeram este histórico do futebol português chegar a situação em que esta. Existem uma direcção incompetente e um conjunto de pessoas que se arrastam e que se consomem do Sporting para interesse próprio. Estar ligado ao Sporting confere estatuto social, o jogos são locais de convívio, e todos tem poder de decisão. Fala se que o Sporting se encontra em crise, eu considero que existe já há muito tempo uma crise estrutural e de valores.
Naturalmente que a culpa nao é do treinador, pois já tivemos treinadores com créditos firmados que chegando ao Sporting nao conseguem apresentar resultados, obviamente que a culpa nao é dos jogadores. Os culpados são os que todos os anos mudam de treinador e jogadores, nunca criando uma estrutura forte e consistente que pudesse trazer resultados passados 2 ou 3 anos. O Sporting precisa de parar e pensar, é necessário reflectir e reformular por completo o modelo de gestão e liderança do clube, um treinador nao pode vir todas as semanas dar a cara e defender a equipa sem nunca por parte da direcção enviarem uma mensagem de força e confiança para o grupo de trabalho. 
Crescemos a custa da nossa devoção, dedicação que nos fez chegar a gloria e hoje somos uma instituição gerida por pessoas que se servem do clube e nunca servem do clube.   Visconde José de Alvalade dizia a quando fundador do Sporting: "quero que o Sporting seja tão grande como os maiores da Europa", eu enquanto sócio e adepto sempre tudo farei para fazer esta grande instituição crescer, temos potencial, necessitamos de remar todos para o mesmo lado. 

Tenho esperança que as pessoas mudem, tenho esperança de ver Alvalade cheio, tenho esperança de voltar aos grande palcos do futebol europeu e gritar pelo Sporting campeão. Nao fosse o verde a cor da esperança...

2 comentários:

  1. Ainda estamos a tempo de ser grandes como os maiores da Europa. Haja vontade.

    ResponderEliminar
  2. É preciso mudar, vamos fazer por que seja dos maiores da Europa. Saudações leoninas

    ResponderEliminar