quinta-feira, 9 de julho de 2009

project runway

Não, não e não! Mas é que nem pensar, um total disparate! Jamais farei uma barbaridade destas, vocês estão tolos? Eu? Desfilar? Mas é que nunca vou fazer tal coisa! Acham mesmo que ia fazer isto, mas é que só se estivesse mesmo muito tolinha da minha cabeça. A minha decisão é não ir e é a minha palavra final e acabou esta conversa estúpida do desfile... (passado uns dias)
-"Catarina despacha-te, temos de ir provar as roupas antes que a loja feche."
Oquei, estava louca sim, não sei o que me passou pela cabeça mas o que está feito está feito e não á maneira de voltar atrás. Boa Catarina, acabaste de te atirar para o meio dos leões, estas contente? Não me acredito mesmo que aceitei fazer isto, eu nunca fiz nada parecido e agora... Agora estou prestes a cumprir o sonho que tinha quando ainda era pequenina. Quando chego á loja ela diz-me que vou desfilar quatro vezes, pensei que a senhora devia ser louca e apetecia-me ter-lhe dito, "olhe eu nem com uma vou conseguir quanto mais com quatro. Acho mesmo que quer que arruine todo o seu espetáculo, parabéns contratou a pessoa certa.
-"Sim quatro roupas está bem." (respondi eu)
Cada vez fazes pior, muito bem miúda.
O desfile está a aproximar-se e eu ando cada vez mais nervosa, sinceramente já pensei em desistir, ou então fingir uma doença, caramba não deve ser muito complicado, as pessoas dizem que sou boa actriz por isso não era difícil. Estou a pensar isto mas o certo é que já estou nos camarins a receber a minha makeup, que apesar de pouca tem de estar perfeita...e a seguir, lá vou eu a correr para o sítio onde me vou vestir juntamente com... RAPAZES? mas o que é isto?? Quando chego lá, vejo rapazes, raparigas, crianças e tudo misturado, tipo salada de fruta! Roupas para um lado, sapatos para o outro, e eu? Onde me vou vestir? A medo, pergunto a um grupo de rapazes onde me vou vestir e ao que eles respondem quase em coro, "Aqui!". Aqui?? Tipo, á vossa frente? Só podem estar mesmo a gozar, a sério... Peço-lhes para se virarem a cara para poder tirar o meu sotien, visto que a minha mãe mandou a filha dela vestir um vestido de malhinha muito fininha sem nada por baixo, obrigado mamã linda!
A minha primeira passagem é com este mesmo vestido, é vermelho e todo decotado atras... e á frente! Estou no meio daquela confusão quando ouço a fundo uma voz a dizer "Catarina Couto és a seguir". O que senti naquele momento é exactamente o que sinto de cada vez que me lembro daquele momento, fiz de conta que não ouvi e ignorei, mas quando dei por mim, estava a descer as escadas, nervosa porque tinha um montão de pessoas a olhar para mim. Estava a viver o meu momento não podia deixar ninguém mal, por isso lembrei-me do que tinha aprendido, de saltos cruza os pés. E assim fiz, na plateia o meu irmão gritava por mim o que me deixou termendamente confortável... Correu tudo bem e já estava de volta á confusão, na verdade não me lembro de ter visto nada igual. Nunca vi tanta roupa espalhada, e quando encontrei a minha não me preocupei com rapazes nem nada, vesti-me e quando me preparava para o calçado que pensaria ser um coisa sem salto, deparo-me com um cenário nada favorável, eram os saltos mais altos que alguma vez vi... Só pensava que ia cair e ia ser o fim da palhaçada. Calçei aquilo, pus o chapéu rosa com aplicações roxas e a malinha roxa e fui para a fila, já mais calma porque sabia que já o tinha feito outra vez por isso ia ser fácil. Estava tão feliz mas também tão nervosa que por momentos pensei que o meu estômago me ia sair fora, coisa nojenta mas só pensava numa coisa assim! Desfilei com a maior naturalidade possível e na plateia tinha aquilo que me fez conseguir desfilar, a familia e amigos. Devido a confusão instalada, não encontraram a minha quarta roupa e a terceira já desfilei com toda gente. Passou tão depressa que agora só espero que apareça outro convite que eu certamente não recusarei. Ainda dizem que os sonhos não se realizam...

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS! Piede Fragola, 21/03/2009

Catarina

Sem comentários:

Enviar um comentário