"Querido Diário,
Quando eu era pequenina acreditava em magia. Acreditava que as personagens dos filmes que via eram realmente possuidores de todos aqueles poderes fabulosos. Uns desapareciam, outros voavam, todos eles faziam coisas extraordinárias. Eu delirava com aquilo! Os meus olhos gigantes enchiam-se de curiosidade e a minha mente voava até ao infinito. Perguntava-me constantemente se algum dia iria conhecer alguém assim, é que eu queria muito! À medida que fui crescendo e aprendendo, o meu sonho desfigurou-se. Transformou-se numa realidade dura e crua! Era mau de mais saber que aquilo que eu idealizava e com o qual delirava simplesmente, não existia. Concordei mas não aceitei. Ao fim de tanto tempo de espera não poderia aceitar tal coisa! Fui então que fui conhecendo o meu querido e adorado Papá. Fui falando com ele, passando tempo com ele e apercebi-me de uma coisa muito especial. Afinal a minha determinação não tinha sido em vão. Diante de mim tinha um homem com 1.80m, uma barriguinha proeminente e o seu aspecto sereno dava a impressão de ser um homem afável. Tinha um sorriso meigo e umas bochechas muito rechonchudas. Era certo que não tinha 1.95m, uns abdominais bem definidos e uma força interminável. Não tinha. Não tinha mas estava diante do meu Super-Homem. O que os meus olhos viam era o que tinha sonhado encontrar até então. Não voava, a sua visão não era raio X mas isso não me fazia a menor confusão. Era ele! Tinha-o encontrado. Os meus olhos brilhavam de cada vez que o encontrava, as suas palavras provocavam em mim um efeito encantador e a sua personalidade? Bem, essa era mais forte do que qualquer força sobrenatural, de qualquer um dos outros super heróis. Apercebi-me que, realmente, os sonhos se podem realizar e que vale a pena acreditar no mundo da fantasia… Quem sabe tudo não se torna realidade? Cuidado com o que desejas pois podes tê-lo. É uma alegria ter alguém assim a proteger-me. Assim, vale a pena viver!
Agora, que és tu que estas a ler e é para ti que estou a escrever, lê bem o que te digo. Quando te olhas aos espelho o que vês? Eu digo-te o que eu vejo e o que todas as pessoas conseguem ver. Conseguem fazê-lo pela simplicidade estar agarrada a cada pedaço do teu ser. A tua imagem reflectida no espelho não é, nada mais, nada menos, que a de um GRANDE HOMEM. Um homem maduro e sábio. Inteligente, perspicaz e conhecedor. Um Homem que anseia beber mais e mais conhecimento sem nunca se contentar com o que possui. Vejo um Excelente marido, um Super Pai e Maravilhoso Amigo. Vejo que os traços físicos que te caracterizam te tornam no Pai mais lindo do mundo. E para não dizeres que isto são olhos de filha digo-te que para além disto também és o Marido mais lindo do mundo e o Amigo mais lindo do mundo. Queiras ou não, tens uma beleza própria. Obrigada Pai, obrigada por seres aquilo que és. Tenho muito para agradecer a Deus, não conseguiria ter desenhado uns Pais tão perfeitos para mim como ele o fez. Fez um bom trabalho, estava bastante inspirado. Criou verdadeiras obras de arte que merecem ser apreciadas e descobertas. Estás comigo por isso, estou segura e protegida. Estás comigo, bem juntinho a mim. Estás e estarás sempre porque no meu coração tens um lugar enorme. Sabes, tenho muito de ti na minha personalidade. Eu sinto que muito de mim, és tu. Sentir que és parte de mim faz-me feliz. Pelo menos sei que essa parte de mim é uma parte boa. Sei que, no meio de tanta tolice está algo grandioso. Herdei de ti, Papá. Estas coisas tão belas de que falo são tuas também… Nossas! Partilhamos de algo que só nós sabemos. Mais um ano ao teu lado meu amorzinho mais gorducho e fofucho. Mais um ano de alegria e de partilha. E que venham mais, muitos mais!!!
Parabéns meu Super-Homem. Um xi coração tão apertado que te aperta a barriga gostosa e apetitosa. A tua boneca vai ser sempre tua, venha quem vier, diga o que disser.
Amo-te com todo o meu coração,
Catarina Couto"
Sem comentários:
Enviar um comentário